Amor Vira-lata

    O Amor Vira-Lata é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, onde todo trabalho prestado é voluntário. Trabalhamos pela valorização do animal sem raça definida (vira-lata) e conscientização da sociedade sobre a adoção responsável, bem como pela importância da esterilização no combate à superpopulação de animais de rua.

    O Amor Vira-Lata iniciou seus trabalhos informalmente em 2007, tornando-se oficialmente uma organização, com CNPJ próprio e registrado, em maio de 2013. Tudo começou com um e-mail que divulgava semanalmente animais para adoção.

    Na medida em que foi se tornando conhecido, foi atraindo mais pessoas que partilhavam do mesmo sentimento de empatia pela causa dos animais abandonados. Quanto mais pessoas se uniam ao grupo, maior era o crescimento da causa, e o e-mail tornou-se um blog que, mais adiante, tornar-se-ia um site.

    Nosso site (disponibiliza um banco de dados de animais para adoção e achados & perdidos, com mecanismo de busca e filtros de anúncios. Este site é um serviço de utilidade pública e atende Caxias do Sul e região. Mais de 5 mil animais já foram anunciados no site do Amor Vira-Lata, desde 2010 quando começou a funcionar, até meados de 2014, tornando-se um sucesso na facilitação de adoção e no auxilio de donos em busca de seus animais perdidos.

    Ajudamos as pessoas a ajudar animais abandonados. Não possuímos sede e por isso não temos condições de recolher animais de rua, mas resgatamos quando possível. Neste caso encaminhamos para atendimento veterinário necessário, ou para lares de passagem que possam acolher esses animais até a adoção.

    Dependemos da boa vontade de anônimos para acolher os animais recolhidos e também das vagas em lares de passagens, pagas pela ONG.

    Voltar
    Receba nossas Ofertas e Lançamentos! Cadastre-se.